Tortinha Bombom de Morango!

torta-bombom-morango2

Postei a foto dessa tortinha que fiz para o dia dos pais e fez o maior sucesso!

Também… chocolate, brigadeiro e morango… não tem combinação melhor!

Para todos que pediram a receita, lá vai:

Aproveite pra nos seguir e receber sempre nossas receitas e dicas via e-mail !

torta-bombom-morango3

RECEITA: Rendimento: 12 tortinhas de 4,5 cm de diâmetro ou 1 de 25cm de diâmetro

Ingredientes:

Base: 1  1/2 xíc farinha de trigo 1/4 xíc + 1 colher de sopa de cacau em pó 1/4 colher de chá de sal 10 colheres de sopa de manteiga sem sal em temperatura ambiente 1/2 xíc + 2 colheres de sopa de açúcar 2 gemas 1 colher de chá de essência de baunilha


Recheio:
600g de morango 2 colheres de sopa de açúcar   1  1/2 latas de leite condensado 2 colheres de sopa de manteiga sem sal 50ml de creme de leite (pode ser de caixinha)

Cobertura: 150g chocolate ao leite 150g de creme de leite (pode ser de caixinha)

 

 

 

Modo de Fazer:

Base: Misture a farinha, o cacau e o sal e reserve. Bata a manteiga com o açúcar até que esteja cremoso. Adicione as gemas e a baunilha e misture bem. Adicione os ingredientes secos e bata lentamente até que forme uma massa homogênea. Embrulhe a massa em um plástico firme e deixe na geladeira por 30 minutos. Retire a massa da geladeira, abra a massa com a ajuda de um rolo de macarrão e forre as forminhas (ou a forma grande) com a massa. Cubra a massa com papel alumínio (parte brilhante para dentro) e coloque grãos de feijão cru (aproximadamente uma xícara) sobre a torta ou sobre as tortinhas, para que não levante durante o cozimento. Leve ao forno por aproximadamente 15 minutos. Retire a massa do forno e retire o papel alumínio e leve ao forno por mais 5 minutos.

torta-bombom-morango

 

Recheio: Separe 12 morangos para a decoração. Reserve. Pique o restante dos morangos, adicione as 2 colheres de açúcar e reserve por pelo menos meia hora. O morango vai soltar a água. Peneire e descarte a calda formada. Leve o leite condensado, a manteiga e o creme de leite ao fogo baixo, mexendo sempre. O ponto é um abaixo de brigadeiro normal (ponto de creme), ou seja, não precisa desgrudar do fundo da panela, basta que a mistura vire um creme grosso e, raspando a colher no fundo, você consiga visualizar o fundo da panela, formando um caminho (se você tiver um termômetro culinário, o ponto é quando atinge 94°C). Deixe esfriar.

 

Cobertura:   Pique o chocolate e reserve em uma vasilha. Leve o creme de leite ao fogo em uma panela, até que ferva. Adicione ao chocolate picado e espere 1 minuto.Misture lentamente com movimentos circulares, até que a mistura esteja lisa e homogênea. Deixe esfriar.

 

tortinha-bombom-morangoMontagem: Desenforme as bases. Coloque o morango picado (sem a calda) sobre a base. Cubra com o brigadeiro, deixando ainda um espaço para a cobertura de chocolate. Por fim, espalhe a cobertura sobre a torta, até que complete a altura da massa. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir.

 

Chef confeiteira que adora gatos! Formada na França em Pâtisserie. Adora confeitaria artística, atende eventos e dá aulas na área. Adora testar novas receitas e passar seu conhecimento!

Mais Receitas