Feito em Casa: Bolacha Recheada de Morango

bolacha-recheada2

Cookies | 10/09/2014 | por

 

Tá uma onda faça você mesmo nos blogs por aí!

Doces industrializados que feitos em casa contam com muito menos ou quase nada de conservantes, e que tem muito mais sabor!

Aqui em casa a gente não consegue mais comer comida industrializada (com algumas exceções), mas às vezes bate uma vontade de comer aquele docinho da infância, né?

Bolacha recheada é claro que não tinha todo dia, mas eu adorava! E antigamente elas eram muito melhores, acho que foi antes de proibirem a gordura trans. A gente era feliz e não sabia!

A minha preferida sempre foi a de morango, então, esses dias, enquanto eu fazia um buttercream pra cobrir um bolo e tentava dar um gostinho a mais, tive a idéia de preparar bolacha recheada em casa!
A massa amanteigada e o recheio cremoso não tem comparação com as bolachas que encontramos por aí!

Pode não ser uma receita súper saudável, mas é bem melhor que as industrializadas, que podem não conter mais gordura trans, mas estão cheias de aditivos que fazem muito mal!

Receita:

Rende 25 biscoitos recheados

bolacha-morangoMassa:

Ingredientes:

250g farinha

140g manteiga em temperatura ambiente

100g açúcar

2 gemas

Modo de Fazer:

Bata a manteiga com

o açúcar, até que esteja cremoso. Adicione as gemas e misture até que fique homogêneo. Acrescente a farinha de trigo e misture até que a massa forme uma bola lisa.

Leve para a geladeira por 30 minutos, envolvida em plástico filme.

Retire da geladeira e abra a massa com a ajuda de um rolo de macarrão. Corte as bolachinhas usando um cortador redondo. Eu enfeitei as minhas usando um cortador redondo um pouco menor, e um cortador em formato de flor. Pressionando apenas para marcar, sem cortar.

Leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC, por 10 minutos, ou até que estejam levemente douradas nas bordas.

Espere esfriar e reserve.

bolacha-recheadaRecheio:

Ingredientes:

75g de manteiga em temperatura ambiente

1 xícara de açúcar impalpável (ou açúcar de confeiteiro)

1 colher de chá de leite

2 colheres de sopa de geléia de morango

 Modo de Fazer:

Bata a manteiga até que fique esbranquiçada. Acrescente o açúcar aos poucos e bata até que esteja incorporado. Acrescente o leite e a geléia e bata até que a mistura fique homogênea.

Recheie uma bolacha e cubra com outra, formando sanduíches.

Sirva com um copo de leite!

bolacha-morango-homemadeDica:

– Caso você queira deixar a bolacha com o gostinho de antigamente (mais industrializado), substitua a geléia de morango por 1 a 2 colheres de sopa de suco de morango em pó (tang). Neste caso, acrescente mais uma colher de sopa de leite.

 

 

 

 

 

Chef confeiteira que adora gatos! Formada na França em Pâtisserie. Adora confeitaria artística, atende eventos e dá aulas na área. Adora testar novas receitas e passar seu conhecimento!

Mais Receitas

Marcadores:,